30 anos2

QUEM SOMOS

Entendemos a Educação como um processo amplo que deve conduzir o indivíduo a analisar o mundo de forma crítica, a desenvolver o seu potencial criativo e, também, a saber elaborar constantemente o seu conhecimento.

Paralelamente, ênfase não menor é dada pela Escola ao persistente trabalho direcionado no sentido de o educando compreender o seu papel na sociedade apoiado, principalmente, nas noções de cidadania e de respeito pelo outro.

Para atingir os objetivos propostos, dedicamos especial cuidado na formação de nossa equipe, priorizando a atualização pedagógica, a competência e a vontade de exercitar na Escola um bom relacionamento humano, em uma saudável convivência.

Colégio Argumento – 34 anos

O COLÉGIO ARGUMENTO tem sua origem no ano de 1985. Nesse ano, os professores Ciro Braga, Almiro Dottori Filho e Hugo Luciano Dottori obtiveram permissão do GRUPO EDUCACIONAL OBJETIVO para atuar com sua metodologia e material didático em São Miguel Paulista. Cabe ressaltar que a unidade escolar em questão foi a primeira concessão autorizada pelo OBJETIVO na cidade de São Paulo.

Em 1992, foram inauguradas as instalações do prédio atual, em Ermelino Matarazzo, consolidando, de forma definitiva, essa Instituição como referência de ensino na região.

Em 2013, o Ministério da Justiça concedeu à ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL ARGUMENTO o Certificado de Utilidade Pública Federal, e o Ministério da Educação, em 2018, deferiu a Certificação de Entidade Beneficente, selando, assim, a relevância do papel social da Escola na comunidade.

Desde o advento do Enem, o COLÉGIO ARGUMENTO vem, repetidamente, obtendo o 1º lugar na região.

Esses já seriam motivos suficientes para uma grande comemoração, mas vale salientar que o grande patrimônio da nossa Instituição é a confiança das famílias de alunos e ex-alunos, demonstrada no registro de seus depoimentos. Por essa razão, queremos saber o que você, ex-aluno, tem feito, e como você está. O seu depoimento é muito importante para nós. Ele é parte da nossa história. Clique aqui e deixe-o registrado.