NOTÍCIAS

Páscoa

Páscoa Na quarta-feira, dia 27 de abril, o Coelhinho da Páscoa foi visitar os alunos do Ensino Fundamental 1. Foi só alegria!  

Pizza Literária

Pizza Literária Na disciplina de Língua Portuguesa, foi sugerida, aos alunos do 9º ano, a leitura dos livros “O diário de Anne Frank” e “A guerra que me ensinou a…

Refúgio Kids

Refúgio Kids No dia 25 de novembro, sábado, alunos dos 1os e 2os anos passaram o dia no Espaço Temático Ambiental e Cultural Refúgio Kids, em Mairiporã. Foi um dia…

Noite Cultural

Noite Cultural No dia 23 de novembro, realizamos a nossa já tradicional Noite Cultural, com apresentações dos alunos de Cursos Extracurriculares. Foi lindo!  

Rancho Paumar

Rancho Paumar Nos dias 11 e 12 de novembro, estiveram no Rancho Paumar os alunos do 4º, 5º e 6º ano. Aproveitaram muito as opções de lazer oferecidas pelo local.…

1ª Festa das Nações

1ª Festa das Nações No dia 21 de outubro, sábado, realizamos a nossa 1ª Festa das Nações, com renda totalmente revertida em prol do Lar Vicentino de Ermelino Matarazzo, e…

Bumblebee na Escola

Bumblebee na Escola Como parte das comemorações da Semana da Criança, no dia 11 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (!!!) receberam uma visita inesperada:…

Aulas à fantasia

Aulas à fantasia Como parte das comemorações da Semana da Criança, no dia 11 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) foram à Escola fantasiados! kkkkk…

Toca da Raposa

Toca da Raposa No dia 7 de outubro, sábado, alunos do 3º ano foram à Toca da Raposa, em Juquitiba. Vivenciaram aventuras e aprenderam, em uma aula de campo, sobre…

Festa da Família

Festa da Família No dia 23 de setembro, sábado, realizamos a nossa já tradicional Festa da Família, onde alunos do 1º ao 5º ano puderam homenagear pais e familiares.

Zoológico

Jardim Zoológico No dia 30 de setembro, sábado, alunos da 1ª série do Ensino Médio estiveram no Jardim Zoológico de São Paulo. Acompanhados pelo professor Croti, de Zoologia, tiveram uma…

Cavernas do PETAR

Cavernas do PETAR De 22 a 24 de setembro, alunos do 8º ano estiveram no Parque Estadual e Turístico do Alto Ribeira, o PETAR, situado na Serra de Paranapiacaba, no…

Paranapiacaba

Paranapiacaba No dia 26 de agosto, sábado, alunos da 2ª série estiveram no distrito de Paranapiacaba (cidade de Santo André). O passeio teve como objetivo ilustrar conteúdos das disciplinas de…

Festa Junina

Festa Junina No dia 24 de junho, sábado, realizamos a nossa tradicional Festa Junina: o Arraiá do Argumento, com toda renda em prol do Lar Vicentino – instituição que cuida…

Festa Junina

Festa Junina No dia 24 de junho, sábado, realizamos a nossa tradicional Festa Junina: o Arraiá do Argumento, com toda renda em prol do Lar Vicentino – instituição que cuida…

Excursão a Santos

Excursão a Santos No dia 1 de julho, sábado, alunos do 6º ano visitaram a cidade de Santos. Conheceram vários pontos turísticos da parte histórica da cidade, entre eles: Bolsa…

Cooking: American Waffles

Cooking: American Waffles Em aula lúdica do Curso Extracurricular da Villa dos Idiomas, ministrado nas dependências da nossa Escola, os alunos fizeram Waffles, aproveitando todas as situações envolvidas para trabalhar…

Apiário

Apiário No dia 27 de maio, sábado, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental visitaram o Apiário Pedagógico “Mel Mundo”, onde puderam conhecer o processo de produção do mel em…

Aquário e Butantan

Aquário e Butantan No dia 20 de maio, sábado, alunos do 7º ano do Ensino Fundamental visitaram o Aquário de São Paulo e o Instituto Butantan, onde tiveram a oportunidade de…

Nascente do Rio Tietê

Nascente do Rio Tietê No dia 13 de maio, sábado, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental visitaram a Nascente do Rio Tietê, em Salesópolis. Foi um dia muito proveitoso:…

Toca da Raposa

Toca da Raposa No dia 6 de maio, sábado, alunos do 2º ano do Ensino Fundamental passaram o dia na Toca da Raposa, em Juquitiba. Vivenciaram aventuras e aprenderam, em…

Fazenda Ituaú

Fazenda Ituaú No dia 29 de abril, sábado, alunos do 3º ano do Ensino Fundamental passaram um dia muito agradável e proveitoso na Fazenda Ituaú, na cidade de Salto.

Páscoa Solidária

Páscoa Solidária Os alunos da 3ª série organizaram sacolinhas com doces e chocolates e presentearam as crianças da ACDEM (Associação Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo). Passaram, juntos, uma agradável…

Pet Zoo

Pet Zoo No dia 15 de abril, sábado, alunos do 1º ano foram ao Pet Zoo, em Cotia, onde conheceram os animais da fazenda, fizeram colheita de verduras e folhas…

Árvore Genealógica

Árvore Genealógica Nas aulas de “Natureza e Sociedade”, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental montaram, cada um, a sua Árvore Genealógica, e contaram, para os colegas e para…

Caça aos Ovos de Páscoa

Caça aos Ovos de Páscoa No dia 5 de abril, alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental participaram da “Caça aos Ovos de Páscoa”, seguindo pistas que espalhamos por alguns…

Estrada Velha de Santos

Estrada Velha de Santos No dia 1 de abril, alunos do 8º ano fizeram um passeio sensacional ao Parque Estadual da Serra do Mar, percorrendo o trecho da Estrada Velha…

Horta

Horta 2023 começou com tudo! Os alunos do 1º ano já iniciaram a plantação em nossa horta. Agora é regar, cuidar e acompanhar o crescimento.

Noite Cultural

Noite Cultural No dia 22 de novembro, terça-feira, realizamos a nossa já tradicional Noite Cultural, com apresentações de Cursos Extracurriculares oferecidos aos alunos do Ensino Fundamental.

TECA 2022

TECA 2022 Nos dias 5 e 12 de novembro, os alunos do Grupo de TEatro do Colégio Argumento (TECA) apresentaram a peça “A vida em 14 pontos” nos teatros do…

Festa do Livro

Festa do Livro No dia 22 de outubro, sábado, realizamos a Festa do Livro, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, recém alfabetizados. Parabéns aos nossos mais jovens leitores!

Aulas Temáticas

Aulas Temáticas Nos dias 13 e 14 de outubro, organizamos aulas temáticas com os alunos da 3ª série, que vieram à Escola caracterizados de Personagens e de Profissões, respectivamente.

Festa da Família

Festa da Família No dia 24 de setembro, realizamos a nossa Festa da Família – uma grande celebração de amor, carinho e reconhecimento, com lindas e comoventes apresentações dos alunos…

Excursão ao PETAR

Excursão ao PETAR Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, alunos de 8º ano estiveram no PETAR (Parque Estadual e Turístico do Alto Ribeira). A região é uma das…

Excursão a Santos

Excursão a Santos No dia 27 de agosto, sábado, realizamos uma excursão cultural à cidade de Santos, com alunos do 6º ano. Visitamos vários pontos turísticos da parte histórica da…

Teatro: Campo Geral

Teatro: Campo Geral No dia 23 de agosto, alunos da 3ª série foram assistir à peça “Campo Geral”, baseada na obra homônima de Graciliano Ramos – leitura obrigatória no vestibular…

Feira do Livro

Feira do Livro Nos dias 19 e 20 de agosto, realizamos a Feira do Livro – um evento com a participação de diversas editoras, contação de histórias e palestras com…

Viagem a Florianópolis

Viagem a Florianópolis De 1 a 7 de julho, alunos da 3ª série estiveram em Florianópolis. Acompanhados pelo professor Borjão, tiveram muitos momentos de confraternização, diversão e lazer.    

22º Arraiá do Argumento

22º Arraiá do Argumento No dia 25 de junho, sábado, realizamos a nossa 22ª Festa Junina, com renda integralmente destinada ao Lar Vicentino – instituição que cuida de idosos no…

Acampamento

Acampamento Nos dias 24, 25 e 26 de junho, alunos dos 9ºs anos estiveram acampados no República Lago, localizado no município de Leme, a 180 km de São Paulo. Como atividade…

Visita à ACDEM

Visita à ACDEM No dia 24 de junho, sexta-feira, alunos da 1ª série do Ensino Médio foram visitar as crianças da ACDEM (Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo).…

Curso de Violão

Curso de Violão Oferecido em formato extracurricular, com aulas no contraturno, o Curso Livre de Violão tem sido um sucesso! Organizado pelo professor João Severo, o curso tem como objetivo…

Simulados

Simulados É enorme a importância de os alunos participarem dos simulados, que são provas elaboradas nos moldes dos vestibulares reais. Além de ter contato com um grande número de questões,…

Aquário de São Paulo

Aquário de São Paulo No dia 28 de maio, sábado, alunos do 7º ano visitaram o Aquário de São Paulo e o monumento do Ipiranga. Diversão e muito aprendizado!

Horta

Horta Na semana de 23 a 27 de maio, os alunos dos 5ºs anos participaram do plantio de hortaliças, juntamente com os professores de Ciências, que aproveitaram a ocasião para…

Detecção de Amido em Laboratório

Detecção de Amido em Laboratório Os alunos das 1ªs séries do Ensino Médio fizeram uma experiência, no Laboratório de Ciências, para a identificação de amido. Foram usadas diferentes substâncias para…

Cinema com Terceirão

Cinema com Terceirão No dia 18 de maio, quarta-feira, o Terceirão 22 foi assistir ao filme “Doutor Estranho”, no UCI do Shopping Anália Franco. Após dois anos de pandemia, com…

Apiário Pedagógico

Apiário Pedagógico No dia 14 de maio, sábado, realizamos uma excursão com alunos dos 4os anos ao Apiário Pedagógico “Mel Mundo”, em Salesópolis. Os alunos puderam conhecer o processo de…

Fazenda Ituaú

Fazenda Ituaú – Terra de Gigantes No dia 30 de abril, sábado, alunos do 3º ano visitaram a Fazenda Ituaú – Terra de Gigantes, na cidade de Salto. VEJA AS…

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe – Uma Viagem Musical No dia 3 de abril, domingo, alunos do Curso de Teatro do Colégio Argumento (TECA) foram assistir ao musical O Pequeno Príncipe -…

Projeto de Vida

Projeto de Vida Componente Curricular obrigatória no Novo Ensino Médio, Projeto de Vida é ministrada, em nossa Escola, por uma professora-psicóloga (prof.ª Mayra).  É nessa componente que são tratados temas…

Projeto de Criação de Startups

Startups em Oficina Multidisciplinar No Novo Ensino Médio, uma das componentes curriculares de Itinerário Formativo é a OFICINA MULTIDISCIPLINAR. A proposta do 1º semestre para a 2ª série é a…

Aulas de Robótica – 5º ano

Aula de Robótica Utilizando kits educacionais da LEGO Education, os alunos dos quintos anos desenvolveram pequenos robôs com sensores de proximidade. Trabalharam em equipe, desenvolvendo habilidades de planejamento, organização e…

Pet Zoo

Pet Zoo No dia 9 de abril, sábado, alunos do 1º e do 2º ano foram ao Pet Zoo, em Cotia. Conheceram os animais da fazenda, hábitos e utilidades, fizeram…

Incentivo à Leitura

Incentivo à Leitura Protagonistas do próprio aprendizado, os alunos do Ensino Fundamental visitam a Biblioteca da Escola e, assessorados pela professora de Língua Portuguesa, escolhem um livro para ler. A…

Laboratório de Biologia

Laboratório de Biologia do Novo Ensino Médio No Novo Ensino Médio, oferecido pelo Colégio Argumento desde 2021, os alunos podem escolher entre dois itinerários possíveis: Ciências Humanas ou Ciências da…

Natal Solidário

Natal Solidário Coordenados pela prof.ª Luciana, alunos do 9º ano mobilizaram-se em uma campanha para arrecadar fraldas geriátricas e sabonetes líquidos, a serem doados ao Lar Vicentino – entidade beneficente…

Laboratório de Ciências

Laboratório de Ciências Em aula sobre espelhos e lentes, com a prof.ª Jaqueline, os alunos do 6º ano puderam ver (literalmente) fenômenos de reflexão e refração de luz. Ficaram encantados!…

Medalhistas da OBA

Medalhistas da OBA Quatro alunos do 9º ano foram preparados, em nossa Escola, para a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2021, e os quatro foram contemplados com medalhas de OURO:…

Teatro de Marionetes

Teatro de Marionetes Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de uma atividade muito instrutiva e divertida, assistindo a um teatro de marionetes, no último dia…

Ação Solidária

Ação Solidária No dia 21 de outubro, alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio foram à ACDEM (Associação Casa do Deficiente de Ermelino Matarazzo) visitar e brincar…

Semana da Criança

Semana da Criança Nos dias 7 e 8 de outubro, os alunos do 1º ao 6º ano divertiram-se muito com os brinquedos infláveis que colocamos na quadra. VEJA ALGUMAS FOTOS:

Laboratório de Ciências

Laboratório de Ciências – 6º, 7º e 8º ano As aulas de Laboratório de Ciências, com a professora Jaqueline, têm sido realmente muito proveitosas, com os alunos bastante empenhados. O…

Audiobooks e Videobooks

Na disciplina de Linguagens, Leitura e Produção, os alunos da 1ª série do Ensino Médio leram e interpretaram o conto “Um apólogo”, de Machado de Assis. Em seguida, criaram audiobooks…

Maquetes de Células

Maquetes de Células Para ilustrar o conteúdo trabalhado nas aulas de Ciências, os alunos do 5º ano montaram maquetes de células. Protagonistas do próprio aprendizado, mas com a mediação da…

Pausa

Pausa Mesmo remotas, as aulas de Educação Musical do Ensino Fundamental 1 deram bons frutos. Parabéns aos alunos participantes e à prof.ª Regiane pelo trabalho.  

Para Gostar de TECA

Para Gostar de TECA Nosso tradicional grupo de teatro, o TECA (Teatro do Colégio Argumento), não pode trabalhar reunido fisicamente nesse ano de 2020, e nem ensaiar o costumeiro espetáculo…

Projeto TercEaD-ACDEM

Projeto TercEaD-ACDEM Há 6 anos os alunos do Ensino Médio fazem um lindo trabalho voluntário junto às crianças especiais da ACDEM (Associação Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo). Impossibilitados da…

Sextou no 1º ano!

Sextou no 1º ano! Em ano de pandemia, com aulas acontecendo de forma remota, instituímos o Sextou! Na sexta-feira, dia 2 de outubro, os alunos confeccionaram brinquedos com material reciclável,…

Germinação de Sementes

Germinação de Sementes Os alunos dos 2ºs anos confeccionaram um boneco com sementes de alpiste e acompanharam o processo de germinação, orientados pelas professoras Érica e Kelly, de Ciências. Reconheceram…

Projeto Tampinhas

Projeto Tampinhas Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio estão guardando tampinhas plásticas e trazendo para a Escola. Essas tampinhas estão sendo depositadas em local apropriado no pátio…

Projeto Social de Natal

Projeto Social de Natal Os alunos dos 8ºs anos foram convidados a participar do “12º Natal com Cristo” do Lar Vicentino. Durante os meses de outubro e novembro, arrecadaram doces…

Torneio de Basquete

Torneio de Basquete No dia 6 de novembro, quarta-feira, realizamos um Torneio Interclasses de Basquetebol com alunos do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular. Sagrou-se campeão o time do Curso.…

Festa da ACDEM

Festa da ACDEM No dia 1 de novembro, sexta-feira, realizamos mais uma Festa de Confraternização com as crianças da ACDEM (Associação Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo). Organizada pelos alunos…

Hotel Fazenda Ararita

Hotel Fazenda Ararita Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, realizou-se o acampamento no “Hotel Fazenda ARARITA”, envolvendo alunos dos 6°s e 7°s anos. Atividades de lazer, integração e…

Festa do Livro

Festa do Livro enfatiza a importância da leitura No último dia 19 de outubro, sábado, a Escola realizou a SEGUNDA FESTA DO LIVRO, para os alunos do 1º ano do…

Acampamento VIP’s

Acampamento VIP’s Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, alunos dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos puderam desfrutar de um maravilhoso final de semana no Acampamento Acamerê Vip’s. Piscina,…

Dia das Crianças

Dia das Crianças Os alunos do 1º ao 5º ano iniciaram e terminaram a semana da criança com muita alegria e diversão! Aproveitaram bastante os brinquedos infláveis, trouxeram seus próprios…

Festa da Família

Festa da Família No dia 28 de setembro, sábado, realizamos a nossa já tradicional Festa da Família, protagonizada pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Com a…

Excursão ao PETAR

Excursão ao PETAR No dia 22 de setembro, alunos dos 8ºs anos foram conhecer as cavernas do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira). Considerado uma das áreas de conservação…

Torneio de Xadrez

Torneio de Xadrez No dia 31 de agosto, sábado, foi realizado um torneio de xadrez, com a presença de trinta e seis alunos, os quais foram divididos em duas categorias:…

Simulados de Agosto

Simulados de Agosto O 2º semestre começou, e é tempo de preparação para os vestibulares. No mês de agosto, alunos do Ensino Médio participaram de dois simulados: 18 de 25 de…

Feira de Profissões

Feira de Profissões No dia 24 de agosto, sábado, realizamos uma Feira de Profissões em nossa Escola. No pátio, stands de universidades e, nas salas de aula, palestras e oficinas. Palestra…

Torneio do 9º ano

Torneio do 9º ano Realizamos, nos dias 17 e 24 de agosto (sábados), um torneio de futebol de salão com os alunos do 9º ano. Campeão: 9º ano E VEJA…

Autor na Escola

Autor na Escola Atividade com alegria estimula a leitura O Colégio Argumento, por meio da Coordenação do Ensino Fundamental, promoveu, no último dia 16 de agosto, sexta-feira, em conjunto com…

Sarau do 9º ano E

Sarau do 9o ano E Estudo sério com muita criatividade e diversão No último dia 14 de agosto, os alunos do 9o E do Ensino Fundamental realizaram um Sarau, marcado…

República Lago

República Lago O Colégio Argumento promoveu um passeio com o objetivo de se fazer uma confraternização dos formandos do 9º ano no Acampamento República Lago (www.replago.com.br), localizado no município de…

Excursão a Santos

Excursão a Santos Em 25 de junho, mais uma vez nossos alunos tiveram a oportunidade de participar de um passeio bastante agradável unindo aprendizagem histórica com lazer. Os alunos dos…

Viagem a Florianópolis

Viagem a Florianópolis Na primeira semana de férias escolares, em julho, alunos das terceiras séries fizeram uma “viagem de formatura” para Florianópolis. Passaram uma semana na região, visitando praias, locais…

Quadrilha do Terceirão

21ª Festa Junina do Colégio Argumento No dia 29 de junho, sábado, realizamos a nossa 21ª Festa Junina, com renda totalmente revertida em prol do Lar Vicentino – entidade que…

Festa Junina

21ª Festa Junina do Colégio Argumento No dia 29 de junho, sábado, realizamos a nossa 21ª Festa Junina, com renda totalmente revertida em prol do Lar Vicentino – entidade que…

Sala Interativa

SALA INTERATIVA Uma instrutiva e divertida atividade interdisciplinar   2os anos Os alunos dos 2os anos do Ensino Fundamental participaram de uma divertida atividade, que teve como ponto de partida…

Torneio de Handebol Feminino

Torneio de Handebol Feminino No mês de maio, realizamos um Torneio de Handebol Feminino com as alunas do Ensino Médio. Animadas, competitivas e disciplinadas, as meninas foram um exemplo de…

Simulado do Enem

Simulado do Enem No mês de maio, alunos da 2ª e 3ª séries participaram de um Simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No dia 19, domingo, fizeram as…

Teatro de Marionetes

Teatro de Marionetes Muita diversão para os alunos do 1º ao 5º ano No último dia 17 de maio, sexta-feira, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental…

Festa de Páscoa da ACDEM

Festa de Páscoa da ACDEM Solidariedade, diversão e muito amor! No dia 12 de abril, sexta-feira, realizamos a nossa 7ª Festa de Páscoa com as crianças da ACDEM. Com grande…

Sarau

Sarau Estudo de textos com diversão e muita criatividade dos alunos Os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular organizaram um SARAU, baseando-se em textos indicados…

Cidade da Criança

Cidade da Criança Passeio do 1º e 2º ano Os alunos dos 1ºs e 2ºs anos encerraram o 2º semestre com muita alegria e diversão na Cidade da Criança. Foi…

Apiário Mel Mundo

Apiário Mel Mundo Passeio do 4º ano No dia 27 de abril, nossos alunos de 4º ano vivenciaram uma experiência interessante e aprenderam muito com o passeio a esse apiário.…

Pet Zoo

Pet Zoo 1º ano em contato com a natureza No dia 4 de maio, alunos dos 1°s anos estiveram no Pet Zoo. Foi um dia de muita alegria e novas…

Vingadores – Ultimato

Vingadores – Ultimato Diversão no final do trimestre No dia 3 de maio, alunos da 3ª série do Ensino Médio foram ao cinema do Shopping Anália Franco, acompanhados de alguns…

Brinquedos feitos de sucata

Brinquedos feitos de sucata 2º ano aprende sobre Reciclagem Os alunos dos 2ºs anos realizaram uma linda atividade, com ajuda da família: a proposta foi construir um brinquedo com sucatas.…

Pilar Park

Pilar Park Passeio do 2º ano No dia 6 de março, alunos dos 2°s anos participaram da excursão ao Pilar Park. Houve várias atividades interessantes, dentre elas, a de reciclagem…

Aula de Robótica

Aulas de Robótica Disciplina regular do 4º ao 7º ano Do 4º ao 7º ano, Robótica é disciplina regular, utilizando materiais da LEGO Education, com kits dinamarqueses destinados especificamente para…

Festa do 9º ano

Festa do 9º ano Confraternização dos formandos No dia 11 de dezembro, terça-feira, promovemos uma festa de confraternização com os formandos do 9º ano, no Buffet Arrelia Rock – unidade…

Colação de Grau

Colação de Grau 9º ano de 2018 Nos dias 7 e 9 de dezembro, realizamos as solenidades de colação de grau dos 9ºs anos do Ensino Fundamental. As festas foram…

TECA 2018

TECA 2018 Grupo de Teatro do Colégio Argumento No dia 15 de novembro, o grupo de teatro do Colégio Argumento (TECA) fez sua apresentação de final de ano no CEU…

Torneio de Xadrez

Torneio de Xadrez Confraternização com Curso de Espanhol No dia 24 de novembro, sábado, 26 alunos participaram do torneio de xadrez. Os alunos foram divididos em duas categorias, sub10 e…

Festa da ACDEM

Festa da ACDEM Solidariedade e Confraternização No dia 26 de outubro, sexta-feira, realizamos a já tradicional Festa de Fim de Ano da ACDEM (Associação Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo).…

Cidade da Criança

Cidade da Criança Passeio do 1º e 2º ano Os alunos dos 1ºs e 2ºs anos encerraram o 2º semestre com muita alegria e diversão na Cidade da Criança. Foi…

Acampamento VIPS

Acampamento VIPS Passeio do 6º e 7º ano No mês de novembro, alunos dos 6ºs e 7ºs anos participaram de uma excursão ao acampamento VIPS.  O local é muito agradável…

Estância Ecoterapia

Estância Ecoterapia Acantonamento do 3º ao 5º ano Em outubro, nos dias 19, 20 e 21, alunos do 3º ao 5º ano tiveram a oportunidade de desfrutar de muita diversão,…

Festa do Livro

Festa do Livro Um importante evento para valorizar a leitura No último dia 20 de outubro, sábado, a Escola realizou a FESTA DO LIVRO dos alunos do 1º ano do…

Simulados Especiais

Yoga para vestibulandos Nos meses de outubro e novembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular tiveram aulas de Yoga. Nos encontros, o professor Dyego…

Simulados

Simulados Enem e Fuvest No retorno às aulas, os alunos do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular participaram de dois simulados: – nos dias 19 e 26 de agosto: Simulado…

Torneio de futsal

Torneio de Futsal 3ª série e Curso Pré-Vestibular No mês de setembro, às quartas-feiras, realizamos um Torneio Interclasses de Futebol de Salão masculino. A atividade esportiva contribuiu proporcionando aos alunos…

Dia dos Professores

Dia dos Professores Pizza e confraternização com a 3ª série No dia 16 de outubro, os alunos da 3ª série fizeram uma homenagem aos professores, com pizzas, cartões e muito…

Torneio da 1ª série

Torneio da 1ª série Futebol de Salão No dia 26 de setembro, quarta-feira, realizamos o Torneio Interclasses de Futebol de Salão Masculino da 1ª série do Ensino Médio. Campeão: 1ª…

Fuvestão 2019

Fuvestão 2019 Preparação para os vestibulares da Fuvest, Unesp e Unicamp No dia 22 de setembro, sábado, realizamos o “Fuvestão 2019”, o simulado aberto mais tradicional do país. A prova…

Simulados

Yoga para vestibulandos Nos meses de outubro e novembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular tiveram aulas de Yoga. Nos encontros, o professor Dyego…

Excursão a Paranapiacaba

Paranapiacaba Estudo do meio No dia 25 de agosto, alunos da 2ª série estiveram em Paranapiacaba (distrito de Santo André) acompanhados pelos professores Nunes, Trotta e Borjão. O passeio teve…

Torneio de Basquete

Torneio de Basquete No dia 20 de setembro, quarta-feira, realizamos um Torneio de Basquete envolvendo alunos do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries) e do Curso Pré-Vestibular. Foram campeões…

Feira de profissões

Feira de profissões No dia 11 de agosto, sábado, realizamos uma Feira de Profissões em nossa Escola. Compareceram sete universidades, que montaram estandes no pátio e ofereceram orientação aos nossos alunos sobre…

Fuvestão Maio 2018

Fuvestão Maio 2018 No dia 5 de maio, às 13 horas, realizamos o Fuvestão Maio 2018, o simulado aberto mais tradicional do país. A prova simula a 1ª fase da…

Simulado do Enem

Yoga para vestibulandos Nos meses de outubro e novembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular tiveram aulas de Yoga. Nos encontros, o professor Dyego…

Yoga para Vestibulandos

Yoga para vestibulandos Nos meses de outubro e novembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular tiveram aulas de Yoga. Nos encontros, o professor Dyego…